A atividade física e os sistemas de treinamento esportivo (direcionados ou não à alta-performance) não chegam a satisfazer a demanda de construção de habilidades cognitivo-motoras. Daí a necessidade de se desenvolver o movimento humano em sua relação com o sistema nervoso e suas diferentes funções em diferentes momentos da vida.

Ao se trabalhar com crianças, por exemplo, deve-se procurar o desenvolvimento da inteligência operativa e a evolução da memória de curto e longo prazo, gerar plasticidade positiva sobre os conteúdos das várias tarefas executadas nos treinamentos e assim favorecer o desenvolvimento cognitivo-motor. Por outro lado, os adultos precisam manter os diferentes componentes neurocognitivos em atividade durante as exigências e demandas do seu dia-dia. No entanto, devido ao alto grau de especificidade das atividades da vida adulta, muitos desses componentes neurocognitivos são negligenciados e pouco trabalhados.

Neste sentido, o Neurokinetic visa a integração das funções cognitivas ao movimento humano e a reativação de habilidades neurocognitivas com o objetivo de:

  1. Favorecer a concentração;
  2. Aumentar a acurácia perceptual;
  3. Promover o aumento do desempenho neurocognitivo e motor;
  4. Acelerar a capacidade do indivíduo na tomada de decisão na lida com as diferentes áreas de sua vida;

Neurokinetic: transformando potencial em performance!